Edimburgo - Escócia
Uma cidade que me surpreendeu, me acolheu e potenciou a minha criatividade.
No momento em que viajei para a Escócia, praticamente nada sabia sobre Edimburgo, o que provavelmente ainda potenciou mais o meu encanto.
Esta é uma cidade fria, tal como gosto, mas cheia de cultura, de história, de recantos. Todos os edifícios me fazem lembrar as histórias fantásticas e me fazem viajar sem sair do sítio.
Depois desta sensação, já percebo o porquê de J.K. Rowling ter escrito o Harry Potter nesta cidade.
Torna-se difícil de passar esta sensação para palavras, só agora percebi o quão difícil está a ser descrever esta cidade, mas a verdade é que adorei.
A primeira ida lá foi para fazermos duas caminhadas:
- Tour do Harry Potter, de dia
- Tour às catacumbas e sala da tortura, de noite
A comida desta cidade também me encantou, o habitual Starbucks, mas os Scones, nunca tinha provado tal, uma espécie de pão gigante que se acompanha de manteiga e doce, quentinho, é do melhor que há. Tem assim um sabor de pão doce e é tão incrível, o melhor pequeno almoço.
Além disto, almoçar e jantar nesta cidade para uma vegetariana tornou-se muito simples, todos os locais tinham uma alternativa, mas uma alternativa boa. E sei que não foi sorte, porque já deu para repetir e é ótimo.
Os pontos altos, para mim são ainda mais belos. Esta cidade foi construída sobre um vulcão o que lhe dá uma geografia bastante diferente, tanto estamos na linha térrea, como por baixo de nós temos uma estrada a passar e nem se nota a diferente.
Toda esta parte geográfica, monumental e a envolvência das pessoas encheram os meus dias, a minha câmara e foi uma cidade que ficou gravada muito fundo no meu ser.
Vais viajar para lá?
Deixo-te sítios a não perderes:
- Vitória Street
- Royal Mile
- Calton Hill
- Princes Street
- Cemitério
- Templo Grego
- Castelo de Edimburgo
- Palácio de Holyrood
Alguma dúvida ou sugestão, entra em contacto.