Dia da Terra 2020
Hoje é o dia do nosso planeta, o dia da nossa casa mãe.
No meio de tantos sistemas planetários existe o nosso sistema solar, uma pura sorte nesse sistema solar existirem 8 planetas, alguns deles gigantes com anéis e muitas luas, mas é num dos mais pequenos que aparece a vida, pura coincidência ah?
A terra é um dos planetas pequenos do sistema solar, tão pequeno que se estivéssemos noutro sistema planetário e quiséssemos ver a terra a passar à frente do sol é como se estivéssemos a tentar ver uma mosca à frente de um grande holofote.
Mas é aqui que vivemos, é aqui que tudo está em perfeita harmonia para existir vida.
Fazem-se expedições para descobrir novos planetas, e milhares tem sido descobertos nos últimos 10 anos, mas encontrar planetas "tipo terra" é um desafio, já há alguns parecidos, mas iguais? iguais ainda não foi possível.
Será por isso grande ideia cuida da Terra 1.0 e deixar sossegadinha a Terra 2.0, porque há uma harmonia aqui, na nossa casa, que poderá ser única no universo.
Foi por causa dessa harmonia que se criou o dia da Terra, afinal estamos em 2020 e é apenas a 50ª vez que se comemora este dia.
Mas que fizemos nós?
Comemos o nosso planeta, em todos os sentidos.
E porquê? Porque o ser humano está feito para querer sempre mais, mais economia, mais conforto, mais materiais, mais evolução, mas será que nos esquecemos daquela parte do mais saude?
Secalhar esquecemos mas a vida selvagem decidiu lembrar-nos desse detalhe agora em 2020.
Não sou de extremos nem de conservadorismos mas sou de pensamento e de escolhas e se este dia nos fizer pensar na palavra EQUILÍBRIO tenho a certeza que tudo vai correr bem, porque quando equilibramos a nossa vida, as nossas escolhas, o nosso dia a dia, equilibramos a nossa saude, as nossas finanças e a nossa interação com o planeta.
Obrigada a este fabuloso planeta por tudo aquilo que já me permitiu conhecer e por todas aquelas coisas que ainda vou conhecer!