2018...

30-12-2018

Retratar um ano com 4 viagens, 10 eventos na Licomda, 25 atividades de escuteiros, finalização do mestrado, abertura de um novo espaço para a loja e provavelmente mais algumas coisas que me esqueci é sem dúvida fácil.

Este ano iniciou, como habitual, na Serra da Estrela, um fim de semana em família na neve.

Mais uma edição do Tecoree regional e nacional foram vividos, num ano em que o CNAE ganhou um lago e foi possível andar de jangada.

Seguiram-se muitas coisas pelo meio mas houve uma que marcou o ano, a International Work Party, uma semana com um grupo de pessoas de outros países onde fizemos tudo o que podíamos por ajudar o KISC a reabrir, voltamos a ver-nos no EuroJam 2020 ;-)

Muito trabalho, muitas angariações de fundos, muitos desafios, um estágio numa empresa, mas a Tese saiu, as 230 páginas mais gratificantes da minha vida! Finalmente Habemus Engenheira do Ambiente!

Curso terminado, empresa com tudo encaminhado para um verão cheio de trabalho voltou o foco ao escutismo, este ano o desafio foi grande, levar a comunidade ao KISC durante 10 dias, leva-los a viver o sonho de B.P. e a conhecerem o meu local preferido no globo!

Mas o desafio maior estava para chegar, a coordenação da 7ª edição da PWP. Nossa tanto imprevisto que houve durante a preparação, tanto que a vida mudou até partir para o KISC, até uma nova marca ia comigo nas costas - Idolatra-te!

Esta atividade dizia-me tanto, em 2013 vivi como participante uma das melhores semanas da minha vida, abri horizontes, vivi a IV seção, sei lá, tanta coisa. Era a sexta vez que eu voltava ao KISC, achei eu que seria mais uma vez, mas afinal foi aquela vez!

Naqueles dias sim, eu tenho a certeza que vivi a melhor semana da minha vida no KISC. Nada poderia ser mudado, ninguém poderia ser alterado, nada estava fora do sitio, e tudo o que parecia que estava fora do sitio estava lá para aprimorar os nossos dias e nos dar uma das 1001 histórias que temos para contar.

Eles formaram algo tão bom lá que não sei quando quererei lá voltar...

Continuando o ano, foi terminar com a realização de um sonho, DRAVE, tantos anos que tentei lá ir, tantas vezes que esteve planeada e só agora de lenço verde ao pescoço foi possível, mas como nada acontece por acaso, foram das melhores 24 horas da minha vida.

Falei de tudo? Não nem de metade...

Falei de pessoas? Não de ninguém...

Mas há uma pessoa muito importante no meio deste ano que tenho de falar. A Daniela.

A Daniela, aquela amiga louca capaz de tudo, aquele chefe que alinha em todas as aventuras dos rapazes e raparigas, aquela empresária que leva sempre uma empresa ao topo, aquela engenheira que aprende tudo o que pode e mais um bocadinho, aquela rapariga que mudou...

Para todos aqueles que dizem "gostava de ser como tu" ou "gostava de fazer o que tu fazes" ou "gostava de ter o que conseguiste" sinceramente não queriam

Em metade do ano esqueci-me de mim, esqueci-me dos meus, esqueci-me de tudo aquilo que me rodeava.

Fraquejei, fui pela montanha a baixo, entrei por terra a dentro e cheguei a um lugar fundo nunca antes conhecido.

Porquê? Porque me esqueci de muita coisa e porque assim tinha de ser.

2019?

2019 é o ano que ainda não começou mas que tenho a certeza que vai ser enorme.

Enorme porque somou um número? Não, enorme porque a atitude mudou, a visão mudou, tudo mudou.

Acredito, acredito sempre que podemos ser aquilo que quisermos e acredito mais ainda que nada na nossa vida acontece por acaso.

Porque acredito eu vou, vou com novos projetos, com novas metas, com novos pensamentos, eu vou, mas vou sempre comigo em primeiro lugar e logo a seguir com todos aqueles que queiram caminhar comigo, depois lá vem as metas.

Idolatra-te SEMPRE!

Obrigado 2018 por tudo o que fizeste por mim!